Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


A intolerância religiosa no Brasil tem suas origens mescladas com o início da imigração de outros povos, visto que cada um trouxe sua própria cultura e religião. É inato do ser humano ter medo do que lhe é desconhecido e do que não compreende, e assim a intolerância aumenta.
Primeiramente a intolerância tem suas origens desde os tempos romanos, época em que a política e a religião eram unidas. O ato de desrespeitar a religião, era como desrespeitar o próprio imperador. Logo as punições era bastantes severas, e na maioria das vezes punido com a morte.
Vale lembrar que o Brasil é um país miscigenado, com diversas etnia de todos os lugares do mundo. A diversidade de religiões é imensa, e as diferenças são notórias. Devido a isso alguns fiés de religiões diferentes se agridem e desrespeitam uns aos outros usando os dogmas de suas respectivas religiões como argumentos, infringindo além do art. 208, o art. 5 da constituição em que diz sobre os direitos do ser humano.
Portanto, os caminhos para que o problema da intolerância religiosa no Brasil seja resolvido, e que a população consiga conviver harmoniosamente, é necessário que a mídia e a educação se unam para que comecem desde cedo a conscientização. A mídia pode utilizar os meios de comunicação, como propagandas, jornais, etc., e a educação através de palestras, cursos, seminário, voltado para professores, auxiliares e pedagogos, afim de que consigam passarem de forma mais compreensível a importância do respeito ao próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018