Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Bernardo Campos Mascarenhas Aguiar


A liberdade, seja ela de expressão, escolha ou aquisição, é, sem dúvidas, um dos maiores direitos conquistados pelos brasileiros, e um dos pilares para que todos possam ter uma boa vivência em sociedade. Infelizmente, muitos são privados de liberdade, e dentre essas privações, está o direito de escolher a qual religião seguir.
A intolerância religiosa assola o Brasil desde a sua descoberta, quando os lusitanos impuseram sua religião, o catolicismo, sobre os nativo-americanos, e extende-se até os dias atuais, passando pela era escravagista, entre outras. Um dos maiores exemplos de intolerância à religião alheia é o Holocausto, onde milhares de judeus foram mortos cruelmente, sob comando de Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial.
A mídia televisiva, por ser o principal veículo comunicativo que tem-se atualmente, deveria portar-se de maneira mais ampla e convincente sobre o assunto, com programas e propagandas voltadas para o mesmo. Campanhas nas redes sociais, sites voltados para um maior conhecimento sobre o tema, além de manifestações culturais, são maneiras extremamente eficazes para acabar com esta situação incômoda, que atinge toda a sociedade contemporânea.
Portanto, é de extrema importância que se respeite a religião alheia, para que as gerações atuais e futuras possam ter uma vida em sociedade digna.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018