Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


No século XXI os crimes da intolerância religiosa vem crescendo diariamente no Brasil. Haja vista que, este problema tem ocasionado de geração à geração, desde quando os portugueses impôs sua crença aos índios, também aos outros povos. Ademais os índios não tinham o livre arbítrio, eram presos aos determinismo da época, indignos de escolha, e hoje, passa-se a mesma historia.
     Entanto, a população sofre pelo seu credo, e os que não creem passam pelo mesmo. Segundo o G1, o índice de violência física aumentaram 18%. Os transgressores da lei da liberdade da crença, violam tanto o exterior quanto o interior do ser humano; destruindo sua moral e impedindo o seu direito. Por isso, muitos acabam-se ocultando o seu sentimento religioso, sendo que, é um direito de todo cidadão à liberdade.
     Em contrapartida, esses casos ocorrem por haver diversos lideres religiosos com o desejo de que sua ideologia seja universal. Acaba-se querendo impor sua crença por força e violência, mesmo com  o conhecimento que todos têm o poder de crer ou não. Para mover o mundo, primeiro tem que mover a si mesmo, disse Platão. Quebrar principio do próximo é se corroer, portanto, a violentação à esses religiosos é antiético – transgressor da lei.
     Portanto, medidas são necessárias para resolver a intolerância religiosa. O Estado enfatizar a lei da liberdade da crença, promover palestra, estabelecer uma nova matéria nas escolas, a Ética. Como disse o Emile Durkheim, a sociedade está com a crise ética, porque esqueceu a pratica dos seus valores.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018