Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por Bernardo Campos Mascarenhas Aguiar


Tanto o direito de manifestar suas crenças quanto o direito de fazer críticas às religiões presentes no país são constitucionais e devem ser presados.
Entretanto, o ato de fazer oposições a uma determinada religião não está sendo conduzido da forma permitida: o número de casos de violência física e moral tem aumentado consideravelmente, (chegando a 1 denúncia a cada 3 dias). A falta de conhecimento da população e o sentimento de que o Estado laico não está sendo buscado contribui para a intolerância.
A impunidade para quem comete esse tipo de crime, devido a inconsistência das denúncias, faz propagar a ideia de que zombar, agredir ou isolar alguém devido as suas crenças é algo aceitável.
Entre as medidas cabíveis para solucionar esse impasse, a divulgação na mídia sobre a pluralidade religiosa no Brasil deve ser prioridade; quanto mais familiarizado com essa diversidade, mais tolerante o indivíduo tende a ser. No âmbito das denúncias, devem ser criadas formas de orientar as vítimas sobre como fazê-las e realizar o atendimento em delegacias especializadas, para que assim fique claro que é intrinsecamente humano ter crenças divergentes, mas o respeito deve prevalecer sobre o indivíduo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018