Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


No Brasil, apesar de ser um Laico, é surpreendente nos depararmos com números tão altos de intolerância religiosa. Será que voltaremos a viver como na Idade Média? Ou iremos ter outro holocausto religioso, como o que ocorreu na Segunda Guerra Mundial?
Na Idade Média, século XV, centenas de milhares de pessoas foram mortas pelo Tribunal da Santa Inquisição por irem contra os dogmas da Igreja Católica e pensamento teocentrico. Pessoas comuns, nobres e até mesmo padres foram queimados na fogueira.
Mais tarde, na Europa, ocorria a segunda guerra mundial, e também mais um triste capítulo da história humana: o holocausto judeu. Onde vários judeus, ricos e pobres, foram trancafiados em um campo de concentração onde eram maltratados e mortos.
Portanto, para que não se chegue a um grande número de intolerância no Brasil, o Governo deverá investir mais em educação religiosa nas escolas, para que os alunos se tornem pessoas mais tolerantes. A sociedade também terá uma parcela de responsabilidade, onde os pais deverão auxiliar os filhos para que entendam e respeitem as diferenças. Pois, segundo James Baldwin, o confronto nem sempre traz uma solução para o problema, mas enquanto você não enfrentar o problema, não há solução.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018