Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


De acordo com Zygmund Bauman, sociólogo polônes, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da "modernidade líquida" vivida no século XX. A intolerância religiosa, vivida por muitos brasileiros, reflete essa realidade, tornando necessário a tomada de medidas que resolvam a questão.
Uma recente pesquisa feita pela secretaria de direitos humanos mostra que a cada semana 3 casos de intolêrancia são relatados, contudo, a mesma instituição acredita que o número de casos não relatados chega a mais de 20 por semana. Em consequência disso, o número de casos não resolvidos chega a 70%, o que mostra a principal dificuldade no combate à intolerância.
Contudo, as principais vítimas desse problema são os fiéis de religiões afro-brasileiras, como por exemplo, o caso de uma garota no Rio de Janeiro que foi apedrejada quando voltava de um culto religioso.Casos como este se tornaram comuns no Brasil e é fruto da ignorância, em muitos casos até mesmo dos que se dizem fiéis.
Para Immanuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". Assim sendo, o MEC deve disponibilizar nas escolas cartilhas sobre as diversas crenças que existem no Brasil, com isso, os jovem vão crescer conhecendo e respeitando as diferenças.Ademais, para casos de violência é necessário uma pena mais rígida, só assim a liquidez citada inicialmente será combatida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018