Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Um dos maiores problemas da sociedade brasileira contemporânea é a intolerância religiosa, o que fere o princípio de liberdade de crença religiosa instituído na Constituição da República Federativa do Brasil. O governo então, deve se atentar para as causas e consequências deste problema.
Segundo a secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, o número de vitimas de discriminação é muito alta, sendo muitas envolvendo agressões físicas, verbal e principalmente moral, como o caso de uma jovem do interior de São Paulo que foi apedrejada por sua religião ser diferente da dos agressores.
Portanto, percebe-se que a população discrimina tudo o que é diferente e não a agrada, tornando-as intolerantes e agressivas com outros cidadãos. Se esquecendo que todos tem o direito e o livre arbítrio de escolher sua própria religião.
Sendo assim, é necessário medidas para resolver o problema. O poder legislativo deve reaver as leis vigentes e aumentar o grau de punição, para assim evitar novos casos. Outra medida cabível seria o Ministério da Educação em parceria com as Instituições de ensino abordar o tema por meio de discussões, expondo os prejuízos que as más ações causam as vitimas, para que as novas gerações entendam e contribuem para reduzir a intolerância religiosa. Para que só assim o Brasil avance, sendo um país mais tolerante e menos preconceituoso.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018