Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Após muitas denúncias por diversos orgãos de direitos humanos, a preocupação com a falta de respeito a religião vem aumentando no mundo. No entanto, o Brasil possui uma das maiores taxas em preconceito religioso, com um legado negativo ainda pior quando se trata de crenças africanas.
Segundo o filósofo Émile Durkheim, a sociedade pode ser comparada a um ''corpo biológico'' por ser, assim como esse, composto por partes que interagem entre si. Nesse sentido, podemos perceber que a maneira como índiviudos desrespeitam uma crença gera consequências catastróficas, pois as guerras na Síria além de ser um conflinto com origem de cunho monetário foram surgidas também pela intolerância religiosa assim como a perseguição aos judeus na Alemanha Nazista, logo cabe a população brasileira se conscientizar e respeitar as religiões para que a nação brasileira não sofra com adversidades similiares as de outras nações.
Desde os processos denominados '' revoluções industriais'' e a ascenção do capitalismo, o mundo vem demasiadamento priorizando produto e mercado em detrimento de valores humanos essencias. Desse modo, é possível afirmar que a religião é de suma importância para o homem e precisar ser respeitada, tendo em vista que a pregação da fé e a crença em deuses existe desde da Grécia Antiga mas o Brasil apesar de possuir um estado laico sofre com grande número de atos preconceituosos a religiões, principalmente com aquelas remanescentes da escravização no país.
O governo deve, portanto, realizar campanhas publicitárias com a distribuição de panfletos informando sobre a origem e importância de diversas religiões na formação do mundo e da sociedade brasileira, além disso é necessário que as punições para quem pratica ato de perserguição religiosa sejam mais severas. É importante, ainda, a realização de palestras nas escolas para os jovens aprenderem e respeitarem a fé de diversos povos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018