Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Em 1500,no Brasil colônia os índios habitavam tal terra com teus costumes e crenças sendo respeitados, todavia, os jesuítas chegaram a terra impondo sua religião aos índios os catequizando, mostrando que a intolerância religiosa no Brasil ocorre desde seu ‘’descobrimento’’.
Dentro dessa perspectiva, já na era Vargas, o Brasil passa novamente por essa imposição porém, de modo menos agressivo; ocorreu uma parceria entre Estado e a igreja Católica (já tirando a laicidade do país) onde foi implantado o ensino religioso nas escolas fazendo os alunos perderem a liberdade de escolher qual religião seguir. A igreja corrompeu os alunos apontando a verdade a qual eles acreditavam ser correta, desrespeitando qualquer indivíduo que apresentasse uma manifestação religiosa distinta da qual eles pregavam.
No século XXI a intolerância persiste, fazendo a palavra ‘’religião’’a qual vem do verbo ‘’religar’’ perder o sentido, pois a mesma causa mais afastamento entre as pessoas dentro da sociedade dando início ao preconceito exacerbado contra algumas religiões o que é eminente e acarreta muitas vezes na violência física, onde pessoas intolerantes com a exteriotipação de dada religião passem a diminuir a fé de outro.
No Brasil há liberdade, não somente de expressão, mas também no sentido geral da palavra assim sendo todo cidadão tem a liberdade de escolher sua religião como a lei 9459 apresenta.
Portanto medidas são necessárias para resolver o empasse, sendo a psicanalise a qual é uma terapia, e pode ser oferecida pelo governo gratuitamente para atender pessoas as quais sofreram preconceito, não só físico como moral, além disso uma total separação do Estado e Igreja,salientando também a conscientização que é uma forma de tentar quebrar o preconceito mesmo sendo mais fácil quebrar uma átomo do que o mesmo, é como já dizia Renato Russo ‘’nos deram espelhos e vimos um mundo doente’’ onde pessoas não se respeitam e são intolerantes até com algo que prega o amor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018