Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Maria Clara Noleto


O preconceito religioso é um tema corriqueiro no Brasil. O homem se tornou egoísta por causa da intolerância. O fanatismo faz com que o indivíduo de uma determinada religião, desrespeite outros grupos. Por mais que as pessoas convivam com a diferença, infelizmente, a discriminação ainda é persistente no cenário nacional.
Inúmeros são as crianças e adolescentes que sofrem dentro da sala de aula, haja vista que estão em processo de formação ideológica e interiorizam os comportamentos praticados por adultos. Concomitantemente, há a ausência de ensinamento sobre a questão da liberdade de crença religiosa, que devia ser ministrado na escola juntamente com o ensino da sociologia.
O intolerante religioso, na maioria das vezes, deixa de dar atenção a outras opiniões, por fazer questão de ser de determinada religião. E como dizia Émile Durkheim, a sociedade é composta por membros, que trabalhando em harmonia, faz o todo funcionar. Caso contrário, entra em colapso.
É dever do Estado, diante de tamanha desigualdade, fazer campanhas contra o fanatismo altruísta e divulgar nos meios de comunicação. Assim como os pais e professores devem dar bons exemplos aos mais jovens, mostrando que a escolha religiosa não interfere no valor de um indivíduo, evitando, desta forma, que se tornem adultos intolerantes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018