Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Muito se tem discutido, recentemente, sobre a intolerância religiosa no Brasil, o que vem preocupando a todos seja do ateu ao crente. Os direiros humanos assegura que todos nascem livres pra escolher sua religião e garante que todos tenham os mesmos direitos o que nem sempre acontece.
Alguns acreditam, que o maior problema é que usam da "liberdade de expressão" para fazer o seu discurso de ódio, agredindo verbalmente aqueles que não tem as mesmas crenças.
Outros utilizam de piadas para fazer chacotas das religiões, e elas so perdem a graça quando está criticando a sua doutrina. Outra questão é no cenário político brasileiro, onde muitos governantes deveriam governar para todos e muitas vezes instigam a população a ser xenofobas.
Diante disso, um jeito de combater a intolerância religiosa seria começar nas escolas: fazendo uma reforma no ensino religioso, programando aulas sobre outras religiões presente no Brasil e fazer feiras de conhecimentos para população. Ações como essa levará a população a conhecer outros dogmas e respeitar todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018