Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Ser tolerante, é estar à frente ideologicamente
Segundo a constituição de 1988,última do Brasil, o nosso país é um estado Laico,contudo,isso não está evidente ideologicamente na sociedade brasileira.
Ser um estado laico, significa não ter uma religião oficial e assegurar a população a liberdade de suas manifestações religiosas.
Por muito tempo, a igreja esteve vinculada ao estado, tornando assim um grande exemplo de intolerância religiosa visto que através dos tribunais do santo ofício ,as pessoas que eram contrárias aos seus dogmas, eram julgadas e condenadas na inquisição, que inclusive ocorreu aqui no Brasil.
A media que as pessoas começarem uma mudança ideológica e entender que qualquer forma de criticar, agredir fisicamente ,invadir terreiros, quebrar imagens são atitudes, atrasadas, dissimuladas e ignorantes de agir contra crenças diferentes das suas, o laicismo do nosso pais irá começar a fazer sentido e a intolerância será de fato combatida.
Diante do exposto, cabe a nossa legislação adotar medidas de conscientização seja através da mídia e mostrar o quão atrasada é essa atitude e a nós cidadãos saber respeitar as escolhas dos outros.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018