Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


No filme Lutero, o personagem principal luta contra a intolerância religiosa tendo como principal (alguma coisa) dogmas e crenças que são submetidos a sociedade, buscando acabar com o problema, sofrendo graves consequências à tal enfrentamento ao poder absoluto da época, igreja.
Já fora das telas, o problema da intolerância religiosa ainda persiste no século XXI. Esse grande impasse não é um problema atual, visto que no período da reforma protestante, a população lutava contra à igreja, até conseguirem, o que foi um marco histórico. A diversidade entre crenças religiosas é algo comum dentro de uma sociedade laica, visando que de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil e todo poder legislativo, o cidadão tem a liberdade de escolher sobre sua religião, o que é um caos para outros religiões que ainda se colocam como poder absoluto perante a outras.
A religião acompanha o ser humano desde a escola, quando estuda-se religião, fazendo que o aluno não aceite a religião do outro, e o caso do aluno não seguir a crença da matéria e ter que assisti-la, tendo de assinar termos para sair da sala.
Portanto, medidas cabíveis são necessárias para resolver o problema. Como já visto assunto do aluno não assistir aula, deve-se ampliar a matéria de religião para outras crenças ou remover a mesma, isso pode gerar preconceito, e como diz Einstein, é mais difícil desintegrar o preconceito do que um átomo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018