Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por Sabrina Abreo


O desconhecido é um assunto temido pelo homem desde os seus primórdios. Embora os demasiados avanços no campo científico e tecnológico as incertezas sobre o universo e a natureza ainda são uma constante no cotidiano das pessoas. A religião é um dos confortos encontrados para aplacar a ignorância humana.
Declarado como laico em 1890, o Brasil tenta por anos conciliar a divergência religiosa existente em seu território; do candomblé até o protestantismo, os diferentes credos são heranças carregadas de seu passado colonial até a atual democracia. E diferenças, como mostra a história, sejam elas étnicas ou políticas trazem junto a si rivalidades.
Por consequência, ao carregarem crenças não convencionais, ou simplesmente diferentes a norma, as pessoas tendem a ser alvo de atos deploráveis de violência, humilhação pública e até mesmo perseguições. Embora as medidas preventivas adotadas pelo governo, a intolerância humana persiste como um grande ônus sobre o bem-estar social.
Dessa forma, é importante notar que o preconceito é sobretudo um produto da ignorância. Por falta de conhecimento as pessoas tendem a formar opiniões tendenciosas e injustas sobre seu semelhante. Assim mostrando ser imperativo o implemento educacional religioso e apartidário nas instituições de ensino, a modo de pregar o relativismo religioso e a capacidade empática do homem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018