Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


É evidente que o Brasil ainda é imaturo quanto a liberdade de culto das inúmeras religiões existentes no país. Um fato histórico remete-se a isso, quando negros islâmicos (malês), foram impossibilitados de ascender socialmente devido a sua religião - o país era constitucionalmente católico. Porém, até hoje a sociedade costuma olhar com estranheza os segmentos que são distintos dos seus.
Com o preconceito ainda entrelaçado nos indivíduos, os adeptos do candomblé - religião trazida pelos africanos- são os que mais sofrem com a falta de respeito e intolerância. Seja na escola, na rua ou nos locais propícios para o exercício de sua fé, tais pessoas são vítimas de repreensão e discriminação, na maioria das vezes por outros religiosos que se deixam levar pelo fanatismo.
Além disso, existe constantemente os conflitos entre ateus e crentes. Todavia, os ateus muitas vezes dotados de um maior conhecimento zombam dos evangélicos, ferindo a crença dos mesmos. Charges, piadas e tirinhas circulam na internet provocando revolta aos simpatizantes do cristianismo por utilizarem os maiores líderes bíblicos, ou até mesmo Deus, sendo ridicularizado nas redes. Logo, o direito de possuir uma religião e crer num ser divino não é respeitado.
Concernente a isso, fica claro que a liberdade religiosa precisa urgentemente ser discutida no Brasil, pois a situação torna-se cada vez mais alarmante. Portanto é necessário criar campanhas e palestras em escolas para que crianças, jovens e adolescentes aprendam a respeitar e lidar com as escolhas do outro. Além de publicidades que enalteçam o estado laico, deixando claro a liberdade que cada um possui para selecionar e seguir uma determinada religião. Talvez assim, o preconceito e a tradição católica seja quebrada, possibilitando uma convivência harmoniosa no país.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018