Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Desde o fim da monarquia o Brasil é, por lei, um país laico. No entanto, a intolerância religiosa por parte de mentes arcaicas e conservadoras ainda é um fator preocupante, visto que resulta constantemente em violência.
Tendo suas raízes na formação política, cultural e histórica do país, e sendo considerado crime de ódio, o preconceito religioso fere os Direitos Humanos , uma vez que todos os seres humanos são considerados iguais perante a lei, e devem ser respeitados independentemente de sua orientação religiosa.
A perseguição religiosa vem atingindo índices absurdos e sendo assim considerada cada vez mais preocupante para um país em constante desenvolvimento, como o Brasil, que necessita de pensamentos progressistas e não arcaicos.
Segundo Émile Durkheim " A construção do ser social é feita em boa parte pela educação e assimilação de uma série de normas e princípios.", sendo assim preciso que seja implantado nas escolas um sistema de educação religioso, que as leis tornem-se mais rigorosas e que a mídia transmita as consequências destes atos violentos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018