Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A principal forma de intolerância vivida na sociedade brasileira vem por parte dos próprios religiosos, que brigam em tentar convencer as pessoas que a sua religião é a correta, tentando assim com tais argumentos converter a todos para sua crença. Ou por parte dos ateus que a não acreditarem em Deus criticam e descriminam os religiosos, mas existe mais intolerância por parte da sociedade sobre os ateus que julgam os mesmos culpados por maior parte das mortes e violências, pelo fato de não terem um Deus, eles não têm limites e se julgam ser seus próprios deuses.
Temos na historias desde o descobrimento do Brasil a igreja católica como um dos exemplos que tentam converter os índios, os negros para suas religiões sendo que os mesmos já tinham a sua própria fé, crença. A religião afro, (Umbanda, Candomblé, etc.) ou indígenas, são julgadas por parte da igreja católicas pelo fato das mesmas não acreditarem nos mesmos deuses ou adorarem as mesmas coisas. Mas mesmo acreditando em um mesmo Deus, Lutero protestou contra as práticas da igreja católica, e depois desses acontecimentos surgiram diversas seitas cristãs.
Pesquisas feitas por universidades mostram que a maior parte da intolerância religiosa é feita contra os ateus, mais de 70% da população é crente, tem algo em que crer, segue uma religião, julgam que os ateus não têm limites, tem revoltas, e não tem limites, nem o que acreditar, por esses motivos, são julgados violentos ou inconsequentes.
Existem leis que proíbem a pratica de pessoas preconceituosas ou intolerantes a escolhas religiosas de cada um; Por inconsequente temos grupos e associações que buscam a lutar a favor dos seus direitos.
Podemos concluir que nossa sociedade tem uma mistura de culturas, entretanto temos diversificação de religiões e crenças, e também a escolha de não querer ter um Deus em que acreditar e acreditar nas ciências ou em outras coisas ou até mesmo não acreditar em nada; O que devemos buscar é estabilidade da nossa sociedade, onde deve ser pregado o amor, a paz, a bondade, onde não somos julgados, por cresça, cor ou cultura, onde ajudar e respeitar as pessoas seja mais importante, num país democrático e político.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018