Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Brasileira todo indivíduo tem direito a crença, liberdade de expressão e de culto. Entretanto, é notório a violação da mesma por meio da característica egocêntrica presente no homem.
Desde a antiguidade os judeus e pagãos já perseguiam os primeiros cristãos e, com o aumento da diversidade religiosa tem-se, como consequência, uma incidência maior de atos egoístas, uma vez que o indivíduo intolerante se sente no direito de impor o seu pensamento, a sua religião a outros.
Assim, através de atitudes intransigentes é realizado um confisco da liberdade individual de crer e compartilhar qualquer que seja a sua fé e, muitas vezes, por meio de agressões verbais e físicas, como observado no caso da menina Kailane Campos de 11 anos, candomblecista, que foi agredida após a saída de um culto no estado do Rio de Janeiro.
Faz-se necessário ir além da criação de leis que combatem atitudes intolerantes à religião. É preciso, então, investir no ensino de base com o intuito de transformar a mentalidade do indivíduo para que possamos alvejar um futuro menos intolerante.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018