Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A intolerância religiosa, conjunto de ofensas a uma religião, um desafio a um país democrático onde deveria respeitar outra religião além da sua, e laico onde qualquer religião pode realizar seus cultos.
Todos em uma sociedade têm o direito de escolher ter ou não uma religião, e qual seguir. A liberdade de expressa-la sem ser ofendido ou contrariado.
Algumas pessoas acreditam que só a sua religião é a certa e criticam as outras, porém, não existe a melhor religião, cada uma tem sua crença e seus costumes.
Religiosos crendo que só a sua leva para o céu, mas o que livra ou não a pessoa do inferno é o seu modo de agir, não adianta criticar os rituais de um religioso e ser o primeiro a fazer coisas erradas. Nada livra alguém do pecado a não ser ela mesma, seja religião ou Deus.
A sociedade precisa aprender a respeitar as outras opiniões, todas têm o seu modo de crêr em um mesmo Deus onde só muda o nome e os coatumes, entender que não é só a sua a correta e que todas tem a liberdade de se expressar

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018