Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


É sabido que o Brasil é um país laico, onde nenhuma religião pode interferir na política da nação. O país possui uma diversidade religiosa muito grande permitindo o cidadão escolher qual crença seguir. No entanto existem fatos isolados cometidos por pessoas que não respeitam e nem aceitam a conviver com essa diversidade, desmoralizando a sua própria religião perante a sociedade.
A diversidade cultural que formou a sociedade brasileira, contribuiu para as diferentes religiões no país, afinal cada matriz, sendo elas: africana, indígena e europeia trouxe a suas culturas, seus costumes e suas crenças e introduziram no Brasil. Hoje cada brasileiro possui o direito assegurado pelos direitos humanos e pela constituição federal do país de ter liberdade de expressão, podendo assim escolher a sua própria religião ou até mesmo a opção de não pertencer a nenhuma delas. Esse autonomia exigi apenas o respeito a liberdade que o outro cidadão também possui, mas isso infelizmente não acontece em todos os casos.
Mesmo sendo minoria a intolerância religiosa acontece com frequência no país, elas são atitudes odiosas, agressivas e desumanas que desmoralizar ao outro indivíduo. Tais atos que desrespeitam ao próximo são generalizada por parte da sociedade, como sendo ações de um todo, ou seja, se uma pessoa de uma religião africana desacata outra evangélica, isso é visto na maioria das vezes como um ato odioso da religião africana e não do homem que cometeu esse crime, dessa forma se reinicia outra manifestação intolerante contra a instituição do criminoso.
Em país laico como Brasil respeitar a religião do próximo nada mais é do que um dever de cada cidadão, infelizmente ainda existem pessoas que não cumprir tal obrigação fazendo com atos intolerância religiosa se manifeste com frequência nessa nação. Sendo assim o governo deve investir em uma política conscientizadora e educadora para todos indivíduos, com o intuito de transformar os intolerantes em pessoas tolerantes e capazes de viver uma sociedade diversificada.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018