Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Como ocorreu na Idade Média, a Santa Inquisição, foi uma espécie de tribunal religioso criado para condenar todos aqueles que eram contra os dogmas pregados pela igreja católica. A sociedade brasileira, no momento atual, tem o objetivo de enfrentar a intolerância religiosa que vem crescendo a cada dia. Religiões que são muito radicais e exigentes acabam excluindo uma parte da população, ou não aceitam as crenças de outras religiões. Com isso, a intolerância religiosa é inevitável e como consequência, abre caminhos para a violência.
Segundo a Constituição Cidadã de 1988, todo cidadão tem o direito de ir e vir, e tem o direito de se expressar, sem que haja desrespeito aos direitos dos outros. Diante disso, podemos ver que algumas religiões devido às suas crenças são muito conservadoras e pouco flexíveis, como por exemplo, religiões que exigem o uso de saias, proíbem o consumo de álcool e ate mesmo gera discriminação racial, sexual e ideológica.
Por outro lado, a intolerância religiosa chega a tal ponto que pregações podem se tornar ameaças e gerar violência entre membros de religiões distintas. A partir de então, a intolerância aumenta e as agressões verbais se tornando agressões físicas, afetando a integridade do ser humano.
Com tudo que foi mencionado, podemos ver que a intolerância religiosa no Brasil, vem de séculos atrás e se manifesta até nos dias atuais, gerando discriminação e violência. Diante disso, devemos, através de palestras e campanhas do governo juntamente com o estado e a população, promover a conscientização e humanização da população alcançando a todas as esferas sociais, mostrando que nosso país é um país laico, e que todos temos o direito de crer na crença que quiser, respeitando a crença do outro e respeitando as diferenças sejam elas étnicas, religiosas, sexuais ou ideológicas para uma boa convivência em sociedade. Assim, teremos uma sociedade livre de preconceitos, digna e humanizada, com direitos e deveres iguais para todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018