Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


A população brasileira é uma grande miscigenação decorrente dos fluxos migratórios, que proporcionaram a vinda de várias religiões. Dessa forma, a Constituição estabeleceu o Brasil como laico. Entretanto, é recorrente o desrespeito com diversas religiões.
O Brasil é um Estado laico. Portanto, não possui um credo oficial, permite a liberdade de culto e criminaliza desrespeitos as crenças religiosas e símbolos sagrados. Assim, o Ministério das Comunicações aliado a redes de canais televisivos deveria incentivar a população denunciar atos de intolerância religiosa.
Apesar de não haver ataques do Estado Islâmico ou guerras religiosas como na Irlanda são recorrentes os casos de intolerância religiosa. Alguns fiéis interpretam erroneamente livros sagrados e agem no intuito de impor a palavra de Deus, por falta de informação julgam a religião alheia. Assim, há denuncias de ataques a terreiros, violência verbal e física contra fiéis evangélicos, muçulmanos entre outros.
Portanto, é evidente que há intolerância religiosa no Brasil. Dessa forma, é necessário que, além da fiscalização, haja aulas de todas as religiões no ensino fundamental a fim de que não persista preconceito contra nenhum tipo de credo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018