Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Natália


Como não é possível encontrar soluções e explicações para tudo, a maioria dos humanos acabam crendo em seres divinos, que lhes passam conforto e os ajudam em suas contradições existenciais. No entanto, com a grande variedade de religiões existentes o preconceito e a intolerância marcam presença.
No Brasil, sendo um país democrático e laico, é permitido debates, críticas sobre quaisquer crenças, sobretudo havendo respeito. O problema surge quando há agressões verbais e/ou físicas como discriminação, violência, perseguição, prescrito em lei que é crime de ódio e fere a dignidade humana.
A religião é um dos vários fatores que separam a sociedade por ainda haver muito receio em saber mais sobre a crença do outro, sendo as que mais sofrem com isso as de matrizes africanas como o Candomblé. A grande parte daqueles que tem preconceito nem a conhece literalmente, se baseiam em que ouvem, sendo assim ignorantes.
Então, conclui-se a necessidade de maior informação sobre os diversos credos que fazem parte da cultura brasileira e da importância do respeito ao próximo. Na mídia, que tem o poder de alcançar diversas pessoas, deve haver maior conscientização através de propagandas e é essencial que o governo invista na melhoria da educação, para que cidadãos conscientes e tolerantes sejam a maioria da população no futuro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018