Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por fercorreaq


Com a globalização é comum vermos diferentes crenças religiosas em uma mesma região ou país. Diante de tantas variedades começaram a surgir vários conflitos. A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e práticas ofensivas a crenças e religiões, ofendendo pessoas que optam por uma forma diferenciada de crer perante o resto da sociedade.
No Brasil observamos poucos conflitos deste tipo, porém, segundo Pew Research Center, centro de pesquisas com sede em Washington, analisou que cerca de 70% dos habitantes do planeta vivem em severas condições religiosas. Na áfrica do Norte e no Oriente Médio as restrições são ainda maiores, pois muitos muçulmanos não aceitam os cristãos e acabam assassinando os mesmos.
Outro caso foi o massacre ocorrido no jornal Frances Charlie Hebdo, onde, as charges do jornal foram entendidas como insulto aos islâmicos, assim, dois muçulmanos mataram doze pessoas, sendo dez da equipe do Charlie Hebdo e dois policiais franceses, também onze pessoas foram feridas fora do local pelos mesmos extremistas.
Contudo, é necessário que o Ministério da Educação implante palestras e projetos, tanto nas escolas como nas ruas, promovendo assim conhecimentos religiosos. Além da conscientização de cada um dentro de casa, orientando as crianças desde cedo sobre as diferentes formas e estilos de cada religião.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018