Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


No que se refere a intolerância religiosa no Brasil, é possível afirmar que crimes de ódio persistem e crescem na sociedade, isso se evidência na morosidade das investigações desses episódios e com a má vontade em olhar os mesmos como crime, mas também por termos um pequeno estado Islâmico encravado no país, centralizado no Rio de Janeiro.
Segundo Aristóteles, o homem é um ser social.Sendo assim, devemos refletir qual a nossa contribuição na construção de uma sociedade livre de preconceitos . no entanto,se faz necessária princípios de educação vinda da família em aceitar e respeitar a opção de cada indivíduo. Desse modo, o respeito ao outro, o direito de ir e vir,e cultuar religiões a qual se tem afinidade deve ser aceito pela sociedade brasileira.
Além disso,insultos, pedradas, ameaças de mortes, entre outros são algumas das denuncias de agressões contra muçulmanos no estado do Rio de Janeiro nos últimos meses. A biologia tem comprovado que, ao contrário que pensava Darwin, nem sempre é o mais forte que sobrevive. Neste caso, a sobrevivência é a dignidade dos que têm tido informação e forçar para denunciar.
Portanto, o governo deve amplamente investir na educação da sociedade e pontualmente investir na educação da sociedade e pontualmente na concientização da criação e implantação de delegacias especializadas em intolerância religiosa

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018