Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Ao falar de religião, infelizmente a intolerância é uma característica que não se pode deixar de lado; existe tanto em relação as pessoas com a religião e principalmente dos religiosos fanáticos com quem não segue suas doutrinas.
A intolerância vem sobretudo da parte dos evangélicos, uma grande maioria não tolera o diferente. como outras religiões, quem não possuí religião, ateus, mas seu principal alvo é a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais), que sofre todo tipo de discriminação em nome de Deus.
Foi formada no Congresso Nacional, uma bancada evangélica, que alem de misturar religião com política, o que não deveria ser permitido no Brasil, um país laico; os mesmos fazem de tudo para barrar as leis que defendem e beneficiam as minorias , e com base em suas crenças alimentam o ódio dos extremistas, que cometem crimes de homofobia , e outros com baseamento em discriminações preconceituosas e saem impunes muitas das vezes.
Para mudar essa situação, cabe a população questionar mais seus requisitos na hora de votar, aos lideres políticos criarem leis mais severas , aos lideres religiosos pregarem tolerância em suas igrejas, ensinarem aos seus fieis a respeitarem a diversidade de cada u; para que assim todos possam viver em uma sociedade livre de preconceito e intolerância.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018