Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


A filosofia grega teoriza que : seres humanos devem buscar seu suplemento.Esse,para alguns,é achado na religião, a qual,possuí registros do período paleolitico.
A religiosidade do Brasil é construída por uma forte mesclagem.Neste país se faz presente religiões misticas,monoteístas,politeístas e espirituais. É nessa última categoria que a crença das senzalas,Umbanda.Essa,fora construída como símbolo de revolta aos senhores. Assim, a fé no Brasil é um dos orgulhos da nação.Contudo, há suas controvérsias.
Remetendo á teóricos que,afirmam que o grande ópio da sociedade é a religião. A tese pode ser comprovado com as inúmeras manifestações de intolerância religiosa. Em 2015,no Rio de Janeiro, uma menina fora agredida á predrejadas ao sair de um culto do candomblé. No contexto mundial,ocorreram as Cruzadas(grande imposição religiosa) e Charlie Hebdo(uma afronta á fé).
E é em uma parafrase que resumimos: ''Homens que condenam,porque eles não entendem'' do livro do Alcorão.É imprescindível que o mal da intolerância seja desconstruído e,para isso,conta-se com o apoio do Ministério da Educação para aplicação de palestras em escolas,além do apoio midiático para que seja fortificado a ideia de que, não importa a religião deve-se haver respeito.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018