Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Que razão rigorosa você possui para dizer o que diz ou pensar o que pensa. Sócrates A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias preconceituosa que tem por objetivo a opressão de cultos religiosos.
Sabemos que de acordo com os direitos humanos e a constituição federal todos temos liberdade de expressão e que podemos seguir a religião que escolhemos, porem ainda existe agressões verbais e física e desrespeito que se constitui crime.
quando o Brasil foi descoberto pelos portugueses a igreja católica tinha grande influencia no estado, mas atualmente nosso país é laico onde não há uma religião estabelecida e existe uma diversidade religiosa, porem os termos opressão, preconceito e desrespeito ainda são predominantes, pois muitos não entendem que seu direito começa quando o de alguém termina.
Vivemos em uma sociedade miscigenada onde existem pessoas que julgam por religião sem entender que não existe melhor nem pior e que cada pessoa tem direito de expressar livremente os seus gostos e costumes e que apesar de ter leis que defendem o direito religioso ainda será necessário muitas mudanças e respeito com as pessoas. A diversidade existe e devemos abraça-la pelo país livre de julgamentos precipitados e com mais amor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018