Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Em busca de resposta as dúvidas da sua própria existência, e deste mundo, em busca de conforto diante do desespero, o homem procura na religião o que lhe falta para se tornar alguém melhor. Sendo ele um ser racional, que pensa semelhante a outros homens, mas também discorda delas, a oração de várias religiões reflete a sua diversidade de pensamentos.
A intolerância religiosa é fruto da ignorância humana. Ignorância nos dois sentidos da palavra: O de não dar atenção ao que o outro pensa ou faz, e compreender aquele que age e pensa diferente, como alguém inferior. Esse tipo de atitude pode causar consequência extremamente destrutivos a sociedade. Não são raros os casos de pessoas que, em defesa de uma otica religiosa, praticam atos absurdos. Por exemplo, o pastor norte-americano que planejou cópias de alcorão (livro sagrado islamismo) ou das estudantes mulçumanas que queimaram, com ácidos, o rosto de uma jovem por ela não querer usar um turbante na escola.
É direito de todo homem garantias pelos direitos humanos, o livre arbítrio e prática religiosa. Porém, a realidade está um pouco distante. O desafio da convivência religiosa poderia ser tratado em encontros religiosos, que buscariam estabelecer uma comunicação e outros tipos de interações entre os grupos religioso. As pessoas passariam a conhecer e a ter um contato maior com o “diferente” o que levaria, consequentemente, ao amadurecimento do conceito da diversidade da vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018