Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Objeto de dominação, libertação, mitos, verdades, crenças e várias outras interpretações ou considerações que muitos têm sobre a religião, essas caracteristicas atribuidas a mesma que, por sua vez, como aparelho ideologico, tem um poder considerável na sociedade causando discórdias,conflitos e até mesmo mostes, necessitando assim, da abolição da intolerancia religiosa em nosso meio.
Esse poder vem sendo formado desde os primórdios das sociedades, sendo que o mesmo era imposto de maneira cruel, injusta e otorgada. Na idade idade média, na Europa, podemos citar a igreja católica na qual fez barbaridades em nome de Deus, matando inocentes e opositores. Contudo, os artistas e intelectuais da época uniram-se com o mesmo intuito: diminuir o poder da igreja e suas intervenções. A partir desse momento, as reformas foram feitas e implementadas, mas a maneira de como de pensar da sociedade começava a contestar mais e mais sobre divindades e instituições.
No mundo contemporâneo ainda ha indices de massa alienada, a diversidade de opiniões e crenças é considerável. Porém, essa diversidade entra em conflito porque indivíduos de determinada instituição, acreditam que outras são erradas ou que pertencem ao "inimigo" como dizem. Atitudes como xingamentos, preconceito e até mesmo violências acontecem devido a alienação ou até mesmo fanatismo causados por essas crenças.
Logo, a abolição da intolerância religiosa precisa ser feito, através da intervenção do estado com leis que multem e predam individuos infratores da lei que rege a laiticidade do país e que apontem defeito a qualquer grupo religioso. A mídia por sua vez, propagar que cada pessoa entenda que há livre arbítrio e que os mesmos respeitem as decisões e a população se conscientize de que cada um tem seus costumes e valores diferenciados, necessitando de respeito a todo o momento, so assim haverá consenso entre todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018