Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por Lílian Rebonato


Boa parte dos brasileiros aderem ao catolicismo, consequência do Brasil ter sido colônia de um estado absolutista restritamente adepto a essa religião. Atualmente o Brasil é formado por inúmeras culturas, etnias e crenças, mas apesar da diversidade, o ideologismo contra-ataca fortemente o sentido de igualdade e liberdade, em especial em questão a religiosidade.
Muitos ao se depararem, com o desconhecido, a ideia contradição afeta fortemente suas concepções, lhes cabendo pensamentos preconceituosos diminuindo e degradando moralmente o “errado”. Todo esse centrismo religioso desestabilizam os direitos como cidadão livre, que tem direito de expressão, seja ela qual for.
Hoje deveria ser de extrema abominação atos e até mesmo pensamentos injuriosos, sabendo que a intolerância religiosa moveu guerras e massacres de nações como é o caso das Cruzadas. No mundo globalizado, assim como no Brasil contemporâneo, deve ser reconhecido que o diferente é comum e que enquanto houver a existência de um único ser humano movido a ódio, nesse então não existirá a razão.
Logo, medidas governamentais dever ser impostas, na elaboração de regidas leis a favor da liberdade religiosa e com fortes punições a discursos e expressões de ódio e assim também com atitudes repressoras. Por seguinte, programas educacionais devem ser implantados, para a formação de cidadãos mais tolerantes religiosamente e contratando profissionais adequados em favor disso. Com essas atitudes, juntamente com campanhas midiáticas voltadas a todos os públicos, o Brasil há de se tornar uma nação de todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018