Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Scofield


Na atual conjuntura, a intolerância religiosa no Brasil é uma ocorrência constante e grave. Em razão, da falta de valorização de outras religiões presentes no país e pelo fato de alguns religiosos usarem a religião como desculpa para cometer uma violência ao outro.
São poucos os brasileiros que sabem sobre o Candomblé ou a Umbanda. Essas religiões trazidas pelos escravos, do continente africano, no período colonial, são excluídas do programa de ensino religioso em muitas escolas e pouco se fala das tradições ou cerimônias em novelas ou filmes brasileiros.
À medida que, essas religiões não são valorizadas e reconhecidas como parte da cultura brasileira, outros religiosos, de outra fé, se julgam no direito de desrespeitar aquilo que não conhecem. A partir do desrespeito, a violência se torna algo banal. Há algum tempo, uma integrante do Candomblé foi vítima de uma pedrada enquanto saia de uma cerimônia religiosa.
Tendo em vista os aspectos observados, leva-se a pensar que a intolerância religiosa está ligada com a falta de valorização e reconhecimento de outras religiões que se fazem presente no país. Sendo assim, o Estado deve criar políticas públicas para incluir o Candomblé e a Umbanda na grade curricular da disciplina de ensino religioso dos alunos do Ensino Fundamental, para o conhecimento, desde cedo, de outras crenças.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018