Título da Redação: Religião: benéfica ou prejudicial?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Karoline Queiroz


Há diversas religiões diferentes espalhadas pelo mundo. Contudo, é um assunto polêmico que já atraiu diversas brigas. Devido a grande variação de culturas que há no Brasil, é possível ver também a diversidade de crenças que se encontra no país.
Observa-se que ao longo dos séculos já houveram milhares de guerras religiosas, simplesmente pelas pessoas não aceitarem pensamentos ou crenças contrárias as suas.
Mas então, todas a crenças não pregam do seu jeito o altruísmo,o amor, a compaixão, o respeito ao próximo? Ao provocar conflitos, ao julgar aqueles que não acreditam no mesmo que tais fiéis, eles contradizem tudo aquilo que pregam.
Os religiosos fervorosos abominam os ateus, apenas por não acreditar em Deus, e simplesmente alegam que àqueles que não creem no mesmo que eles, ou que praticam ações que são condenáveis perante às suas crenças vão queimar no inferno. Assim é possível ver que essa compaixão ao próximo que tanto semeiam, não é válida para aquelas pessoas que discordam de sua doutrina.
Desse modo, é necessário que haja respeito ao próximo, não apenas na teoria, mas também na prática e que as pessoas aceitem as diferenças dos outros. Seria interessante estabelecer uma lei contra aqueles que cometem atrocidades(físicas e verbais) tanto com os devotos, quanto com aqueles que não acreditam.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018