Título da Redação: Religião e respeito

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Victoria Ramiro


Segundo a constituição de 1988, o Estado é laico e todo cidadão tem liberdade para escolher a própria crença. Porém, indo de encontro a isto, há a intolerância religiosa, ato que fere a liberdade e dignidade alheia, por não crer na mesma que religião do outro.
O respeito à religião do próximo é o que está em falta. Os fanáticos religiosos propagam discursos de ódio e colocam a justificativa em sua crença, sendo incapazes de compreender que há diferentes opiniões e respeitá-las. Desta forma, criando um conflito entre a liberdade de escolher e o medo da escolha.
Todavia, a população brasileira não tem se manifestado diante disto, visto que, das vítimas que sofreram insultos relacionados ao seu credo, apenas 1% denunciaram. Em consequencia disto, o número de vítimas continua a aumentar, propiciando que a realidade continue da forma que se encontra.
Sendo assim, é notório que este cenário necessita mudar. Para isto, as escolas e as famílias devem difundir valores positivos em relação ao respeito à religião do outro, para que não haja preconceito entre as crianças. Além disso, é essencial que a mídia aborde este assunto com mais frequência, para que todos tenham conhecimento e, assim, venham a denunciar esta barbárie.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018