Título da Redação: Religião é união e não discriminação

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Partindo do pressuposto de que, na Idade Média, a sociedade era obrigada a seguir uma única e exclusiva religião, a católica, muitas pessoas trazem isso a atualidade discriminando praticantes de outras crenças. De modo que a liberdade de crença religiosa ás pessoas está presente na Constituição brasileira e o Brasil ser um país miscigenado, havendo uma variedade de ideias, é de se esperar que haja um debate de ideias, sejam elas religiosas, econômicas ou sociais.
Primeiramente, deve-se fazer uma alusão histórica ao nazismo, que era um movimento intolerante ao povo judeu. Porém, depois de muita guerra, alguns países, com ideais éticos, conseguiram disseminar esse grupo.
Visto que, hoje, o Estado Islâmico é uma ameaça mundial, é comum se notar uma intolerância e até medo ao seu povo. Mas, é necessário que se leve em conta que a maior parte do povo islâmico não é a favor desse grupo e está lá querendo fugir de seu país.
Contudo, políticas de inserção social dos grupos religiosos mais afetados devem ser implantadas pelo Estado. É de suma importância que o MEC adote como obrigatório o ensino religioso para que os estudantes tenham uma noção mais abrangente de todas religiões e as respeitem. Caminhando todos juntos a intolerância será cada vez menor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018