Título da Redação: Religião se discute sim

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por alunoQI


A intolerância religiosa além de ser um assunto muito polemico, ele traz muitas dúvida, mas devido á falta de informação de alguns brasileiros, elas não são respondidas. O preconceito a diversas religiões é muito mais comum do que pensamos, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo irá existir algum tipo de preconceito em relação a qualquer religião.
No Brasil, a lei número 7.716, de 5 de janeiro de 1989, considera crime qualquer que seja a prática de descriminação ou preconceito contra religiões. Essa legislação , no entanto, não tira o direito do cidadão expressar sua opinião. E o mesmo que dizer que a lei número 9.459, de 15 de março de 1997, modifica totalmente a lei que diz que qualquer discriminação em relação á religião é crime; em poucos casos, ela pode der usada.
além do preconceito, ainda existe as perseguições que é uma coisa desumana. Um exemplo atual foi a divulgação de um vídeo ,no dia 15 de fevereiro de 2015, que mostra um grupo islâmico executando 21 cristão egípcios; além do vídeo, fotos foram divulgadas. Quando isso chegou no Egito, Abdel Fatah Alsisi, anunciou a convocação urgente do conselho de defesa, assim começando uma nova ; "guerra" entre o estado do Egito e o da Líbia.
Pesquisa do IBGE mostra que 64% população é católica, 22,% evangélica, 2% espírita, 0,3 % umbanda e candoblé, 2,7% outras religiões.
em suma, uma forma de diminuir o preconceito seria aumentar a pena, que é só de 3 meses a 1 ano e d-eixar mais clara, esclarecendo alguns fatos, todos temos uma religião, então, não precisamos julgar os outros.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018