Título da Redação: Religião x intolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Kátia Bruno


A intolerância religiosa está em pleno combate, pois, sabe-se que muitos desconsideram a religião por pensar que ela é um atraso à sociedade ou traz malefícios ao meio social acadêmico.
Quando se fala de intolerância, vem à memória de muitos aquilo que não se pode conter por ter, isto é, não há possibilidades de aceitar a religião como uma meta moralizadora para a sociedade, pois, prende o indivíduo e o condena pelo o que ele faz mediante a sua própria vontade em si.
É notável no presente momento pessoas desmoralizando a religião e, até mesmo os meios privados - ou seja - as igrejas, dentre outros. Não pode enxergar mais a compreensão e o respeito, pois, ele se foi, - exemplo disso é " ao realizar um culto racional a uma divindade, não pode ligar o microfone, ou até mesmo as caixas de som, enfim", não há respeito e nem tolerância. Não é por que um indivíduo que se encontra no meio acadêmico é "ateus" que o faz ter direito em atrapalhar uma celebração, ou algo assim.
No estado Islâmico em destaque, se o indivíduo não segue a religião a qual é imposta pelos islâmicos, logo, ele é morto - decapitado - torturado, dentre outros. E, isso por não aceitar a cultuar aos " deuses" dele, ou seja, isso é sim - é mais um caso de intolerância religiosa. Deve haver um consenso, um respeito entre morais, isto é, a moral do indivíduo A é tão diferente da moral do indivíduo B, porém, ambos entram em um consenso, ou seja, há um respeito entre eles.
Portanto para que haja domínio e solução sobre os problemas de intolerância religiosa, é preciso o bom senso, ou seja, ambos se ajudarem, ainda que as diferenças o separem. O governo pode também está com todo o apoio e lutando juntamento contra a intolerância religiosa, minimizando assim, guerras civis, conflitos e desavenças entre povos de mesma língua e raça. Basta cada um permanecer naquilo que foi imposto, não necessariamente aceitar o que o outro faz, porém, respeitar, ainda que não seja lícito.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018