Título da Redação: Respeito

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por Nanda


A intolerância religiosa no território brasileiro está presente desde tempos coloniais. E, apesar de já ter se passado séculos essa situação persiste em ocorrer. É necessário tomar medidas que minimizem a intolerância religiosa no Brasil.
Primeiramente, deve-se ressaltar que no Brasil Colonial já era possível perceber a intolerância na sociedade. Prova disso foi a imposição do ato de catequizar os índios ( que já tinham suas crenças),que fez a religião do colonizador prevalecer até os dias atuais.
Além esse histórico, os brasileiros tendem a repudiar pessoas que tenham crenças diferentes a sua e passam a ofendê-la, como se a religião do outro fosse inferior. Esse fato é possível de analisar ao observar dados estatísticos como o da revista Veja, onde 62% dos entrevistados foram vítimas de preconceito religioso.
Assim, percebe-se que é necessário ter atitudes que diminuam a falta de tolerância no Brasil. As escolas devem incentivar o estudo do ensino religioso abrangendo todas a s religiões , a família deve ensinar aos filhos o respeito ao próximo e que não existe melhor ou pior são crenças diferentes e o governo deve criar leis que punam rigorosamente o preconceito religioso, somente assim, a intolerância irá diminuir.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018