Título da Redação: Respeito nosso de cada dia nos dai hoje

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por vanessa costa


Brasil é um país laico. Todos tem liberdade para escolher sua religião. Porém, muitas pessoas ignoram este fato e agridem a liberdade de expressão alheia. São os reflexos da alienação religiosa, do fundamentalismo e ignorância humana.
O egocentrismo e a pretensão, são de longe, defeitos dos fanáticos religiosos. O carma de achar que são donos da verdade causa um imenso impacto social, principalmente se mesclado com a ignorância e a falta de conhecimento da cultura do próximo.
Em junho de 2015, uma menina de 14 anos foi apedrejada ao sair do culto. Sua religião é o Candomblé. Esse foi o motivo da agressão. Este é um mero exemplo de a qual ponto a intolerância religiosa pode chegar. Correta a atitude dos agressores no contexto "Deus odeia igualmente o impio e a impiedade (sab,XV,9)", né?!
Por sua vez, o fundamentalismo também tem sua culpa, por impor a todos o seguimento da bíblia. Mas este, não se restringe a afetar apenas outras religiões...
Portanto, vê-se que a impiedade humana chega a níveis extremos. O pior é quando quem a pratica se julga correto. Independente da crença, do culto, da missa, do ritual ou da reza, todos merecem e devem ser respeitados igualmente. Todos tem seus afazeres para erradicar a intolerância religiosa. Principalmente padres, pastores, entre outros lideres religiosos, ensinando seus seguidores o valor humano fundamental: o amor e o respeito ao próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018