Título da Redação: Retrocesso da tolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por rafaela frade


''Até pararmos de prejudicar todos os outros, continuaremos selvagens.'' A frase do prestigiado inventor Thomas Edson, que defende a não violência como objetivo de evolução, reflete as dificuldades no combate a intolerância religiosa. Sobretudo no Brasil, essas manifestações de violência torna-se alvo de diversos debates.
Seja por raízes históricas ou ideológicas, é comum a mídia relatar inúmeros casos de atitudes agressivas e hostis às pessoas que não aderem a determinada religião, ou optam por crenças contrarias aos padrões daquele local.
Ainda que o país assegure ao individuo a liberdade de expressão e criminalize essas atitudes, pesquisas apontam dados alarmantes. Embora o numero de denúncias tenha aumentado de maneira considerável, o índice de discriminação e repressões, tais como; violência física, preocupa fiéis que já relataram uma media de aproximadamente 12% de agressões nos últimos anos.
Nessa perspectiva, torna-se crucial medidas que busquem a enfatização de campanhas, para denunciar esse tipo de ação com o apoio da mídia brasileira, além disso as instituições de ensino deveriam promover palestras que salientem a importância da diversidade cultural no país. Portanto a punição devida e fundamental para diminuição dessas práticas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018