Título da Redação: Segregação Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Kleyslla Souza


Vivemos em um país democrático, onde possuímos por direito o livre arbítrio de nossas escolhas, porém, ainda são frequentes os casos de intolerância religiosa, sendo que, diferentes grupos são criticados e discriminados por suas opções de crença.
Ainda que pareça estranho o termo preconceito em uma sociedade tão mistificada como o Brasil, a utilização da violência e de palavras com baixo calão, que ferem a integridade física e moral do individuo tem um grau de Constancia maior do que se imagina. Mesmo aqueles que se mantêm neutros ou que não acreditam em nenhum ser superior são rejeitados, pois é perceptível o anseio das religiões em impor sua doutrina não sendo aceito opiniões contrarias.
Em nosso país se tem leis que asseguram a liberdade de culto e a pratica de atividades religiosas em forma isolada ou coletiva em publico ou particular. Sendo, portanto, um crime a violação desta regra, entretanto, estas normas não estão sendo eficazes uma vez que sua supervisão é falha.
Diante dos argumentos apresentados devemos analisar a participação das instituições governamentais em fiscalizar a aplicação da legislação para que ocorra uma diminuição de casos de intolerância religiosa, além da conscientização, que poderia ser feita dentro dos órgãos religiosos, para que aceite a convivência com as diferentes ideologias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018