Título da Redação: Sejamos intolerantes à intolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Desde os tempos mais remotos da sociedade, a religião influencia o modo de vida e as ações de cada indivíduo, de acordo com sua crença – ou descrença. O Brasil é um país laico, onde a escolha religiosa de cada cidadão é livre. Porém, atualmente, os casos de intolerância vêm aumentando e tornando o país cada vez mais violento.
A intolerância religiosa vem se mostrando cada dia mais forte, seja nas redes sociais, com ofensas verbais, ou nas ruas, com violência física. Isso é decorrente da falta de conhecimento e do desrespeito perante as diversas ideologias existentes. No Rio de Janeiro, por exemplo, uma criança de 11 anos, vítima de intolerantes foi agredida brutalmente após sair de um culto candomblecista (religião de origem africana).
Além disso, a forma de vida que cada pessoa de determinada crença toma para si torna-se alvo de preconceito quando não vista com frequência no país. Os islâmicos que vivem no Brasil são vítimas desse fato, quando diariamente são chamados de terroristas e ofendidos devido a vestimenta que usam. Assim como os adeptos do Umbanda e Candomblé são apontados como macumbeiros por andarem com roupas largas e brancas.
Mediante aos fatos citados, observa-se que os casos de intolerância no país precisam de um fim. É necessário, que o Ministério da Educação, através de palestras e aulas em ambientes escolares, promova o conhecimentos das diversas religiões. Além da conscientização de cada cidadão dentro de casa, orientando desde cedo as crianças sobre a normalidade de diferentes estilos de se viver, e a suma importância de respeitá-los. Sejamos todos intolerantes à intolerância.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018