Título da Redação: Sem Título

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Veronica Pires


" Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, pela sua origem ou ainda pela sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender;e, se elas podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (Nelson Mandela)
A intolerância ocorre em qualquer meio onde sentimentos e devoção se chocam com dogmas e ideais contraditórios. Esta é praticada por aqueles q foram ensinados a creditar em uma verdade absoluta.
O que me ocorre é que parecem possuir uma "Procuração de Deus", para humilhar, agredir e até extinguir a vida daqueles que, em sua concepção, não respeitam a vontade Divina.
A intolerância religiosa é uma doença e precisa ser tratada e prevenida, pois de tempos em tempos ela se torna epidemia. Os primeiros cristãos foram perseguidos pelos judeus e pagãos. Outro exemplo foi " A caça as bruxa" e a Inquisição. Seu ápice inimaginável ocorreu no séc XX com o Holocausto.
O Melhor caminho de se tratar este mal é denunciar e fazer cumprir as leis. A Carta Magna de 1215, que foi a base para o que conhecemos hoje como Os Diretos Humanos, já assegurava ao indivíduo exercer suas práticas religiosas.
No Brasil o Ex - presidente Lula assinou em 27 de dezembro de 2007 a Lei q estabelece o dia 21 de janeiro como Dia Nacional Contra a Intolerância Religiosa enfatizando sua importância.
Outro meio seria a promoção das diversas manifestações religiosas existentes em nosso país e uma educação aberta baseada na Alteridade, Respeito e Compaixão.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018