Título da Redação: SEM TITULO

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Alisson Hirle Goncalves


Ë inegável as bases cristas em que o Brasil foi construído mas mesmo que atualmente a liberdade de crença e a laicidade seja garantida na Constituição o desrespeito com as diferentes religiões principalmente aquelas de matriz africana e a forte influência do cristianismo nos órgãos públicos ainda é uma realidade no país.
As religiões afro-brasileiras são as maiores atingidas pela intolerância. Essas religiões são vítimas diárias do preconceito, sofrem com as piadas de mau gosto e ataques as suas crenças e locais de culto, mostrando que o desrespeito as religiões minoritárias é um desafio a ser superado pelo Brasil.
O Estado ainda não é totalmente laico. Órgãos ainda exibem símbolos religiosos, nas escolas é forte a pratica de ensinar o cristianismo aos estudantes e a maiorias dos feriados é de católica, isso tudo revela que o respeito as outras crenças e aos descrentes de qualquer fé não é praticado pelos governos.
Portanto, para resolvermos esses problemas, as escolas devem ensinar o respeito as religiões para que todas as crenças sejam valorizadas e o governo deve retirar a influência das religiões de seus órgãos e serviços para que a laicidade seja cumprida, só assim teremos um ambiente de maior tolerância religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018