Título da Redação: Sem título( Avaliem por favor)

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por João Vitor


No filme “Deus está em tudo”, é contada a história de um cristão que estuda em uma faculdade e é oprimido e achincalhado constantemente por seus professores e colegas de classe, que são ateus. Já fora das telas, esse quadro é inversamente proporcional. Os ateus e os crentes nas religiões afrodescendentes são fortemente atacados, as vezes até de forma brutal tornando necessárias mudanças imediatas.
É bem visível na sociedade atual essa opressão, isso pode tornar insuportável a convivência de pessoas com crenças diferentes das de outras que pregam o cristianismo.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal O Globo: Por dia, quatro em cada dez ateus são afetados pela intolerância religiosa. Mesmo o Brasil possuindo o chamado, Estado laico, muitas das vezes essa laicidade não é praticada.
Tendo em vista essa questão, uma medida é necessária para resolver o impasse. O Ministério da Cultura em parceria com o MEC, deveria apresentar nas escolas públicas, palestras ministradas por professores e psicólogos, com o fito de conscientizar as crianças a respeito de outras religiões, para que desde pequenas elas possam escolher qual doutrina seguir e, também, a respeitar a religião de seu próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018