Título da Redação: Sem vendas

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por karina oliveira


Igrejas, Centros Espíritas invadidos, jovem impedido de entrar em escola por usar guias de candomblé não são fatos muito diferentes da falta de capacidade de aceitar a escolha de uma crença alheia vista em outros países.
No nosso país não há guerra santa, no entanto travamos uma contra a intolerância religiosa. O Brasil é um país laico, cujo há separação entre Estado e Igreja, sendo assim, é assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, garantido na forma da lei, e inviolável a liberdade de consciência e de crença, estes são um dos direitos fundamentais de humanidade de acordo com a Declaração Universal dos Direitos humanos.
Porém nem sempre este é respeitado, como dizia Mahatma Gandhi " Olho por olho e o mundo acabará cego", o fanatismo têm tornado o homem cego, perseguindo os que têm fé diferente, isto está prescrito em lei que é crime de ódio e fere a dignidade humana.
Por isso,é fundamental que pais conversem com seus filhos a respeito deste assunto tão delicado, que os professores abordem este assunto,buscando conscientizar que a diferença de crença não seja uma barreira para o bem estar social, que governo faça uma ampliação da legislação atual a fim de combater esta questão.
Só assim será respeitado o modo de ver o mundo espiritual individual, sem sofrer qualquer tipo de violência religiosa, para um convívio social saudável.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018