Título da Redação: Tema enem

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Vestibuland em ascensão


Laicidade: real ou mito?
Nos tempos imperiais o Brasil era território cristão- não reconhecia nenhuma outra religião. Apesar de já ter se tornado um país laico, ainda é possível ver o claro preconceito contra as minorias religiosas. Sendo assim, faz-se necessário um olhar mais crítico em relação a intolerância religiosa no Brasil.
O Brasil é um país que abriga várias religiões, porém não parece haver espaço para todas elas. Apesar de ser um crime passível de pena, violência e até a banalização da crença são artifícios usados pelos intolerantes, que tentam exaltar sua religião em detrimento de outras.
Um exemplo disso é o fato de muitas escolas terem disciplinas ligadas ao cristianismo, usando dos mandamentos cristãos para educar os alunos, mesmo que eles não sigam essa religião.
Já existe um artigo no código penal que criminaliza a intolerância religiosa, porém o Ministério da Justiça deveria fiscaliza-la melhor através de delegacias especiais para Edward casos, além de criar uma lei que impedisse o uso de religião nas escolas, sendo fiscalizada pelas secretarias de educação de cada município juntamente com a população. Só assim o Brasil poderia, enfim, afirmar ser um país laico.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018