Título da Redação: Todos conscientes de uma necessidade: A espiritual

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por Máira Rocha


A intolerância religiosa representa uma forma de preconceito parcial demonstrada pelo cidadão brasileiro. Embora o ensino religioso esteja presente nas famílias, observa-se que o desrespeito e a falta de conhecimento sobre determinada crença têm causado danos físicos e morais nas pessoas.
De início, é dever das autoridades publicas garantir a segurança bem como a liberdade de expressão para todos. Nesse sentido, o que é observado são religiosos descriminados em vários setores da sociedade em que habita como colégios, universidades e empresas públicas e privada. As industrias, por exemplo, preferem contratar funcionários que não faça parte de grupos religiosos que tomem muito de seu tempo ou que precisem faltar na semana.
Além disso, o fato de não conhecer no que se baseia as crenças do outro, remete a um julgamento errado sobre seus costumes. É preciso que a humanidade reconheça que todos detêm de uma necessidade espiritual para a boa formação do homem.
Em contraste com a oposição das pessoas ás práticas religiosas, a maioria das religiões, independentes da sua fé, promovem que todos "suportem uns aos outros em amor". Com isso cabe o Governo cumprir com o seu papel em proteger e incentivar as atividades religiosas que de inicio pode parecer insignificantes, mas contribuirá por um Brasil sem violência.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018