Título da Redação: Tolerância ou morte!

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


A Intolerância Religiosa não é um fato atual visto que, Hitler já praticava no século XX, perseguindo judeus e também ciganos, o que resultou no holocausto. Na constituição brasileira há um artigo que resguarda a liberdade de culto e proteção contra a discriminação, mas será que atualmente todos respeitam essa liberdade do outro?
Certamente, para a maioria das pessoas a intolerância religiosa é um assunto de pouca importância no Brasil, já que não há um histórico de conflitos armados provocados por religiões. Porém em junho de 2015 no Rio de Janeiro, uma menina praticante do candomblé foi apedrejada por dois homens de religiões diferentes, esse fato despertou a atenção da sociedade brasileira para a questão do respeito sobre a religião.
Há liberdade para que cada pessoa possa escolher seu Deus e qual religião vai seguir, mas ainda há muita discriminação, isso pode ser notado com os conflitos que ocorrem no oriente médio e os que ocorreram na Europa entre católicos e protestantes.
Portanto, todo ser humano tem o direito de escolher ter ou não uma religião, acreditar ou não em um Deus, para diminuir a discriminação é preciso a conscientização de todos, com palestras nas escolas realizadas pelo MEC, em que sejam abordados temas sobre o assunto para que haja assim, um indivíduo que respeite seu igual.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018