Título da Redação: Tolerância pela diferença

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Juulia


A grande concentração de variadas religiões no Brasil, geram um alarmante dado de intolerância. Assim, oriundo a estereotipação pelo preconceito a certas crenças, a população choca-se com os ideais de dogmas empregados pela igreja, geralmente interferindo nas correntes religiosas de forma brusca e sem racionalidade.
A sociedade perde sua capacidade moral, pelo jeito que utilizam sua liberdade de expressão, quando aplicam peso a religião e não a dignidade do ser humano. A discriminação ao culto causa um julgamento irrelevante, porque o indivíduo tem total autonomia para exercer sua religião, porém que essa não ingrinja leis e não cause perturbações ao restante da população.
Desse modo, imigrantes que saem de sua nação em busca de melhores condições de vida e paz, são “bombardeados” no Brasil pela sua religião. Além disso, acabam sendo perseguidos e até mortos; milhares de pessoas sofrem ocultando essa violência sem ter chance de denunciar.
Pode-se, portanto, para minimizar estes problemas ligados a religião, aperfeiçoar as instituições para melhor aplicação de leis, somado a isso as varas devem ser modificadas para um aumento penal. Sendo assim, o Estado juntamente com a mídia deve difundir campanhas com locais e números para denúncia e a criação de projetos com o intuito de aprimoramento do crescimento moral do indivíduo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018